A preciosidade do tempo

December 1, 2018

 

 

Viver não é exatamente a experiência mais simples do mundo, mas os “pequenos milagres” diários nos ajudam a perceber os verdadeiros luxos da vida.

 

Em especial se pensarmos no tempo, que parece cada vez mais escasso, e na maneira como o utilizamos para realizar as coisas que são verdadeiramente importantes para nós. Autêntico luxo da nossa época, o tempo é o bem mais precioso que temos e é por isso que precisamos cuidar dele com carinho e disciplina.

 

E quando penso, sob essa perspectiva, de que viver é um luxo e precisa cuidado, penso que é fundamental você poder participar ativamente da vida em família, brincar com seu filho, compartilhar o tempo com o seu companheiro/a, encontrar pessoas de que gosta, fazer aquela atividade que é especial para você, passear, viajar, ouvir boa música, trabalhar com o que ama, saborear uma boa comida...

 

Sim, parece muita coisa para tão “pouco tempo”, mas é essencial criar as condições para fazer tudo isso ou “ter tempo” para viver  bem.

 

Assim, a vida e o tempo dependem a todo instante das escolhas que fazemos. Aproveite, portanto, cada segundo e todas as oportunidades para pensar no que te faz bem, para permitir-se cuidar de você e das suas decisões, prestar atenção nos pequenos detalhes, agir de acordo com seus valores e de acordo com aquilo em que você acredita. É uma decisão poderosa para sua vida e para sua carreira.

 

Não perca tempo e a adote já!

 

Um abraço e até breve,

Emanuelle.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Carreira e os diferenciais competitivos

January 1, 2019

1/1
Please reload

Posts Recentes

February 21, 2019

December 1, 2018

Please reload

Arquivo
Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

©2013. Emanuelle Araújo – Psicóloga | CRP 08/16784. Todos os direitos reservados.

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Ícone cinza LinkedIn